O 10 de Junho celebra-se na Invicta e no Brasil

Um despacho publicado esta terça feira, dia 14 de março, no Diário da República, informa que este ano as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas celebram-se na cidade do Porto, Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com a deliberação publicada no diário oficial: “o Porto como sede das comemorações 2017, do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, estendendo-se as celebrações às comunidades portuguesas no Rio de Janeiro e São Paulo”.

Segundo os meios de comunicação nacionais, uma fonte da Presidência da República adiantou que, nos dias 9 e 10 de junho, para além das comemorações decorrerem na Invicta, Marcelo Rebelo de Sousa deverá viajar dia 10 para o Brasil. Ele, que prometeu no passado dia 22 de setembro de 2016 em Newark, nos Estados Unidos da América, que iria estar com o primeiro-ministro, António Costa, fora do país a celebrar o Dia de Portugal, junto das comunidades Portuguesas “ano após ano”.

Segundo o mesmo despacho, a organização das comemorações será presidida pelo professor catedrático de Anatomia Patológica na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e diretor do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP), Manuel Sobrinho Simões.

Deixe um comentário

error: Content is protected!