Obras em Terroso alteram o trânsito até setembro

A requalificação do espaço público do Eixo Igreja – Cruzeiro, em Terroso, na Póvoa de Varzim, arrancou esta segunda-feira, 5 de fevereiro, o que obriga a algumas alterações no trânsito.

Os trabalhos implicam o corte total da Rua da Igreja, corte parcial da Rua da Cividade e corte parcial da Rua do Salvador – a duração prevista para este corte parcial é de dois meses.

Todas estas alterações interferem com a normal circulação na via pública, por isso, os automobilistas e peões serão avisados e informados dos perigos e restrições à circulação, através de um plano de sinalização temporário na referida empreitada.

Por se tratar de uma zona com habitações e comércio, lê-se no site da câmara, “são garantidos acessos pedonais, passadiços para zonas com valas e vias de circulação automóvel para moradores”, sendo que, sempre que possível, os caminhos de circulação pedonal serão regularizados para evitar quedas. “Será também assegurado o acesso a eventuais marcos de incêndio e serão garantidos acessos para veículos de emergência”, escreve ainda a autarquia.

No site do município lê-se que a previsão de término das obras é para o “início do mês de setembro”.

Deixe um comentário

error: Content is protected!