Boticas lançou portal para desburocratizar serviços

Foto: William Iven/Unsplash

“Autarquia 24 – Boticas em Linha” é o nome do portal que Boticas lançou com vista a facilitar o acesso dos munícipes e empresas aos serviços administrativos e contribuir para reduzir e simplificar a burocracia.

O projeto, que representa um investimento de 240 mil euros (cofinanciado em 85% pelo programa Norte 2020), foi apresentado no passado dia 28 de março, em Viseu, num Workshop sobre Inovação, inserido na iniciativa “Smart Cities Tour 2018”, organizada pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), em parceria com a NOVA IMS. Esta apresentação permitiu partilhar o projeto com outras autarquias, universidades e empresas.

Esta ferramenta digital permitirá que os cidadãos e as empresas possam tratar de diversos assuntos, como por exemplo licenciamento de obras, comunicação de ocorrências, candidaturas a apoios sociais, entre outros, através do ecrã de um computador ou dispositivo móvel.

Além disso, os processos em formato papel serão substituídos pelos digitais, o que aumentará a eficiência e reduzirá os custos do método tradicional de atendimento público.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta