Modtissimo levou mundo da moda à Alfândega do Porto

Foto: Cláudia Magalhães

O salão têxtil Modtissimo invadiu o edifício da Alfândega do Porto, nos dias 26 e 27 de setembro. Edição após edição, centenas de expositores, compradores e interessados do setor têxtil, de todo o mundo, deslocam-se à cidade do Porto para visitar aquele que é o mais “antigo salão têxtil da Península Ibérica”.

O primeiro dia do evento recebeu pela primeira vez a visita do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. Logo à entrada do edifício, os visitantes puderam visitar um novo espaço, “Green Circle”. Nesta área, estavam expostas as matérias primas do futuro, 100% sustentáveis e orgânicas, um elemento diferenciador em que muitas marcas têm apostado, numa tentativa de preservar a saúde da natureza.

Outra novidade foi o espaço “Upcycling Project by TAP”, com algumas criações feitas a partir da reutilização de tecidos e cintos de cadeiras de antigos aviões da companhia aérea portuguesa.

O “iTechstyle Innovation Business Forum” marcou, mais uma vez, presença no Modtissimo, um espaço já conhecido dos visitantes assíduos do evento, que mostra as novidades tecnológicas do setor têxtil, em que, nesta edição, se destacou o tecido luminoso, ideal para assinalar a presença de ciclistas na estrada.

Nesta edição, estiveram expostas mais de 400 coleções e produtos, desde fios, malhas, tecidos, acessórios e vestuário. O número de stands para expositores estava esgotado desde julho, mas uma longa lista aguarda ainda lugar na feira, nas próximas edições.

O Modtissimo é um evento bianual, organizado pela Praia Lusitana e Associação Selectiva Moda – constituída pela Associação Têxtil de Vestuário de Portugal e pela Associação Nacional da Indústria de Lanifícios – que conta já com 52 edições, realizadas na cidade do Porto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta