Portugal participa na Semana da Cozinha Italiana no Mundo

A Semana da Cozinha Italiana no Mundo, promovida pelo Governo italiano, celebrará a sua terceira edição, em 150 países, onde Portugal está incluído.

O evento que pretende enaltecer a excelência da gastronomia “Made In Italy” começou no passado dia 19 de novembro e prolongar-se-á até ao dia 25. Em Portugal, a data do evento foi alargada e de 16 a 28 de novembro, três cidades – Lisboa, Porto e Loulé – receberão 13 iniciativas, incluindo, degustação de produtos, workshops,
provas de vinhos, showcookings e jantares, contando com a presença de muitos chefes italianos de renome. Ao todo, serão 17 os restaurantes italianos, localizados em Portugal que terão menus especiais, baseadas no conceito “The Extraordinary Italian Taste”.

Uma outra iniciativa da Semana da Cozinha Italiana no Mundo é “Rossini à mesa”, celebrando-se 150 anos da morte do compositor e apreciador de pratos italianos, Gioacchino Rossini. Esta iniciativa englobou a realização de dois jantares concerto em Portugal, um no Porto, no dia 17 de novembro e outro em Lisboa, no dia 20.

A cidade invicta será também contemplada com a conferência “Dieta Mediterrânica- definição, relação com a saúde e adesão” com a presença da professora da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), Sara Rodrigues e do médico italiano, Cláudio Pulcini, atualmente a viver em Portugal, na Reitoria da Universidade do Porto, na próxima sexta-feira, dia 23 de novembro.

A Semana da Cozinha Italiana em Portugal é uma iniciativa da Embaixada de Itália em Portugal, do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, da Câmara de Comércio Italiana em Portugal, da ASCIP – Dante Alighieri do Porto e da Câmara Municipal de Lisboa

Deixe um comentário

error: Content is protected!