Voluntários vão limpar praias e zonas ribeirinhas de Esposende

Foto: Câmara Municipal de Esposende

No âmbito de uma ação de voluntariado ambiental, o litoral e as zonas ribeirinhas do concelho de Esposende vão ser limpos nos próximos dias 29 e 30 de março. Qualquer pessoa ou entidade pode juntar-se à atividade.

O objetivo é “alertar a população para a problemática dos resíduos nas praias e oceanos, procurando reduzir o impacto de plásticos descartáveis no ambiente marinho”, refere a autarquia em comunicado. Os resíduos de plástico recolhidos serão encaminhados para reciclados.

Além da Câmara Municipal e da Esposende Ambiente, estarão envolvidas na ação prevista para sexta-feira várias escolas concelhias, um Centro de Estudos e vários munícipes. Já no sábado, dia 30 de março, irão apoiar e participar as Juntas de Freguesias, o Parque Natural do Litoral Norte, as associações de ambiente Rio Neiva e AssoBio, a Associação Desportiva, Cultural, Recreativa e Social do Município de Esposende, a Associação Cívica Mais Esposende, os agrupamentos de Escuteiros de Esposende, Mar e Marinhas, as Guias de Apúlia, a Zouri Shoes, as várias escolas de surf e kitesurf concelhias, o Clube Náutico de Fão e o Clube Náutico de Gemeses, para além de inúmeros particulares que já manifestaram a intenção de participar nesta campanha.

Os interessados em participar na ação de voluntariado de sábado deverão comparecer às 9h30 em qualquer um dos pontos de encontro, nomeadamente nos locais designados por cada uma das freguesias: na Foz do Neiva, em Antas, no Parque de Estacionamento da Praia de Belinho, junto à Praia de Rio de Moinhos, em Marinhas, na Praia de Suave Mar Sul, em Esposende, junto ao Posto de Combustível Galp, em Gandra, no Clube Náutico de Gemeses, na Praia de Ofir, em Fão, e na Praia dos Moinhos ou junto ao Parque de Estacionamento da Praia da Ramalha, em Apúlia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta