Designers portugueses ajudam Moçambique

Foto: Ana Regina Ramos

O Portugal Fashion lançou uma campanha de angariação de fundos para ajudar a população afetada pela ciclone Idai, que abalou Moçambique.

Esta campanha consiste na venda de peças de alguns designers e marcas que fazem parte do portfólio do Portugal Fashion, revertendo o valor integral para ajudar o país com quem Portugal tem fortes raízes.

Alexandra Moura, Carla Pontes, Carlos Gil, Concreto, David Catalan, Diogo Miranda, Hugo Costa, Inês Torcato, Júlio Torcato, Katty Xiomara, Luís Buchinho, Meam, Miguel Vieira, Nycole, Pé de Chumbo e Susana Bettencourt aderiram a esta iniciativa e irão ceder algumas peças, de forma solidária, no evento que decorrerá no próximo sábado, dia 30 de março, entre as 17 horas e as 20 horas, em parceria com a loja de roupa e calçado, The Feeting Room, no Porto. As peças encontrar-se-ão à venda fisicamente a partir de sábado, dia 30 de março, até domingo, dia 31, passando depois, para venda online, num prazo de quinze dias.

O valor integral obtido será depois entregue à Cáritas Portugal que, através da campanha “Cáritas Ajuda Moçambique”, será responsável por reverter esse valor para a obtenção de kits de alimentação e kits de higiene e saúde.

A Adega Mayor, do grupo Nabeiro, encontra-se também associada a esta iniciativa, através da disponibilização e venda de vinho, em que o valor de venda de cada copo será colocado, pelo próprio consumidor, no interior de uma caixa cedida pela Cáritas Portugal.

É importante salientar que qualquer pessoa pode ajudar a população de Moçambique com donativos, através de transferência bancária – para o IBAN – PT50 0033 0000 01090040150 12 -, Multibanco – com Entidade/ Referência 22222 – ou por MB Way, 911 597 284.

A ação solidária para ajudar Moçambique é promovida pelo Portugal Fashion em parceria com a The Feeting Room, Cáritas Portuguesa e Adega Mayor.

1 Trackback / Pingback

  1. Universidade do Porto com campanha para ajudar Moçambique – Jornal Referência

Deixe uma resposta