Concurso de Bailado junta bailarinos de todo o mundo em Santa Maria da Feira

Foto: Unsplash

O município de Santa Maria da Feira vai receber a nona edição do Concurso Internacional de Bailado (CIB) do Porto 2019, entre os dias 4 e 7 de abril, no Europarque.

O concurso contará com a participação de mais de 700 bailarinos de todo o mundo, divididos em dois concursos, para solistas e para grupos de bailarinos de Clássico e Contemporâneo nacionais e internacionais.

A cada edição, o CIB atribui prémios monetários no valor de 3000 euros a jovens talentos e também os bailarinos com maior potencial são premiados com bolsas de estudo, atribuídas pelo júri, do qual fazem parte, diretores das melhores escolas vocacionais de Ballet Clássico e Contemporâneo da Europa. Desde a primeira edição do CIB Porto, em março de 2011, já foram atribuídas cerca de 60 bolsas de estudos para escolas situadas no Reino Unido, Suíça, Alemanha, Bélgica e Espanha.

Na edição deste ano, o Concurso Internacional de Bailado conta com uma parceria com o “Youth America Grand Pix”, dando a oportunidade de bailarinos solistas participarem num dos maiores concursos de dança a nível mundial.

As provas desta quinta e sexta-feira realizar-se-ão entre as 14 horas e as 20 horas; no sábado, entre as 10 horas e as 13 horas e as 15 horas e as 19h30; e no último dia, domingo, 7 de abril, as provas finais decorrerão entre as 14h30 e as 19h30 e a Cerimónia de Entrega de Prémios às 21h30.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta