Cartaz da Queima das Fitas do Porto 2019 está fechado

Foto: Ana Regina Ramos

Os nomes dos artistas que vão animar as noites da Queima das Fitas do Porto deste ano, de 5 a 11 de maio, já foram divulgados.

Rui Veloso, 100Aura, David Carreira e Deejay Telio atuam dia 5 de maio. Já Mundo Segundo e Sam The Kid e Richie Campbell apresentam-se na noite seguinte.

Insert Coin e Quim Barreiros vão animar a noite de terça-feira e David Fonseca e Wet Bed Gang no dia seguinte.

No dia 9, sobem ao palco Dirty Sound Boys, Mastiksoul e Lost Frequencies.

Jimmy P e Gabriel O Pensador vão cantar na penúltima noite da Queima das Fitas. Enquanto, Waze, Dead Combo e Eva Simons finalizam o cartaz.

Para a viagem até ao Queimódromo, vão ser disponibilizados autocarros vaivém, movidos a gás natural e elétricos. O transporte será entre o Queimódromo e Bolhão e Hospital de São João.

Uma das novidades deste ano do evento é o serviço de bengaleiro: das 22 horas às 5h15, do lado de dentro do recinto e das 22 horas às 7 horas do lado de fora.

Durante esta semana académica vão decorrer várias atividades, como a Monumental Serenata, na Avenida dos Aliados, às 00h01 deste domingo. Também no domingo, às 10h01, decorre a Missa da Benção das Pastas para os finalistas, na Avenida dos Aliados.

À noite, o Teatro Sá da Bandeira recebe o XXII Encontro de Coros da Academia do Porto (ECAP), de entrada gratuita. Na segunda, é Dia da Beneficência, pela cidade do Porto, a partir das 14h01. No Auditório Exponor, às 21h01 de segunda, decorre o Concerto Promenade.

Terça-feira é o dia dedicado ao Cortejo Académico, em que desfilam, a partir das 14h01, pela Baixa do Porto carros alegóricos elaborados pelos estudantes de todas as faculdades da Academia do Porto.

Na noite do dia seguinte, a partir das 20h31, o Teatro Sá da Bandeira recebe o XXXII FITA (Festival Ibérico de Tunas Académicas). No mesmo local, a partir das 21h01 de quinta-feira, decorre o Sarau Cultural.

O Baile de Gala acontece a partir das 20h01 de sexta-feira, na Quinta do Geraldino. No sábado, o Chá Dançante será na Quinta do Vieira, a partir das 17h01.

No domingo, a partir das 14h01, o Grande Porto recebe o Rally Paper.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta