Programa Erasmus + realiza campanha de apelo ao voto dos jovens nas eleições europeias

Foto: Unsplash

A Agência Nacional do Programa Erasmus+ Juventude em Ação vai realizar uma campanha de esclarecimento, sensibilização e apelo ao voto nas eleições europeias, dirigida a todos os jovens portugueses, informou o município de Terras de Bouro em comunicado.

No próximo dia 26 de maio os portugueses são chamados às urnas para elegerem os deputados do Parlamento Europeu. No entanto, têm sido elevadas as taxas de abstenção e com especial incidência nos jovens.

Com o mote “A Europa dá-te muito. Dá o teu voto ao Europa” e no âmbito de contribuir para a elevada taxa de abstenção,  a campanha tem como objetivos principais a sensibilização dos jovens para a importância do voto, o incentivo dos jovens à participação ativa enquanto cidadãos europeus e o apelo ao voto.

O foco do programa é  fazer chegar uma mensagem positiva sobre a Europa à “geração Erasmus”, que vai incidir nos aspetos que influenciam diariamente as suas vidas.

A Agência Nacional é responsável pela gestão e execução do Programa Erasmus + nas áreas da Juventude e Desporto, bem como do Corpo Europeu de Solidariedade. Uma das prioridades do Programa é promover a participação dos jovens, criando cidadãos interessados, com consciência cívica, empenhados na resolução do seu presente e na construção do seu futuro.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta