São João da Madeira: Insetos vão estar no centro das atenções no Parque do Rio Ul este fim de semana

Foto: Parque do Rio Ul

Ao longo deste fim de semana, no Parque do Rio Ul, em São João da Madeira, vão existir visitas guiadas com o intuito de observar borboletas e outros insetos. As visitas realizam-se no sábado à tarde e no domingo de manhã.

“Estes insetos são mesmo giros!” é o título da primeira atividade que desafia os participantes a descobrirem as espécies de borboletas e outros insetos voadores que habitam o parque.  Esta visita começa às 15 horas de sábado e vai permitir aos visitantes verem esclarecidas diversas perguntas sobre esses pequenos seres alados.

No domingo, pelas 10 horas, tem início a visita guiada intitulada “Um Hotel para Insetos”, durante a qual os participantes vão poder  conhecer alguns dos habitantes do Parque do Rio Ul que são responsáveis pela polinização de flores. Simultaneamente, vão ter a oportunidade de construir um espaço convidativo para promover a preservação desses insetos e o bem-estar das pessoas.

Todas as ações são de carácter gratuito, dirigidas ao público em geral, mas de inscrição obrigatória.

O ponto de encontro é a Casa da Natureza do Parque do Rio Ul (junto à cafetaria local).

Esta é uma das iniciativas da Câmara Municipal de São João da Madeira, inserida no projeto de conservação e dinamização do espaço verde.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta