Municípios do Alto Tâmega formam Rede Intermunicipal de Bibliotecas

Foto: Câmara Municipal de Boticas

Os seis municípios do Alto Tâmega formaram este mês a constituição de uma Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Tâmega (RIBAT) – a 13.ª a nível nacional – que envolve a CIM do Alto Tâmega, bem como a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Esta rede, que envolve Montalegre, Boticas, Chaves, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena, “resulta da iniciativa da CIM do Alto Tâmega, com vista a otimizar e rentabilizar os recursos disponíveis em prol de todos os que aqui residam, trabalhem ou estudem”, refere a autarquia de Boticas em comunicado.

O protocolo foi assinado durante a XX Feira do Livro de Montalegre.

Para o presidente da Câmara de Chaves e da CIM-AT, Nuno Vaz, “esta rede é, sem dúvida, uma mais-valia para a região”. “Cria laços para a estratégia de desenvolvimento local. É mais uma prova de que estamos a trabalhar no caminho certo e em conjunto. É muito importante o trabalho conjunto dos municípios do Alto Tâmega na elaboração desta estratégia, no sentido de valorização das pessoas, do território e de todas as suas potencialidades”, continua.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta