Penafiel Racing Fest regressa à cidade no final do mês com novidades

Foto: Hugo Pinto

O Penafiel Racing Fest está de volta à cidade nos dias 28, 29 e 30 de junho. Este ano, trará novidades a nível de pistas e com novas modalidades, esperando atrair milhares de visitantes.

Radiomodelismo, com provas de carros telecomandados para os mais novos e os mais graúdos e o Mc Donald’s Rally Kids, com carrinhos a pedais, são as duas novas modalidades que esta terceira edição trará.

Este ano, também as zonas de espectáculo foram reforçadas com melhor sinalética, mais zonas de estacionamento e melhores acessos. A Fun Zone, que conta com programação cultural, vai passar ter uma praça de alimentação, um parque de exposição de viaturas icónicas e de empresas do sector, uma parede de escalada, um touro mecânico e insufláveis, bem como as provas de carros telecomandados com competição e testes abertos ao público e o Mc Donald’s Rally Kids.

Além da presença de mais de 200 pilotos de várias nacionalidades, o Penafiel Racing Fest irá contar com o emblemático Ford Escort RS1800, a viatura onde o homenageado e penafidelense Joaquim Santos se sagrou tetra campeão nacional, e ainda com a presença da stunt driver Christine GZ, piloto oficial da Dynamics (equipa de bajas norte americana) entre outras personalidades do mundo dos desportos motorizados.

Este evento dedicado ao desporto motorizado irá trazer a Penafiel as modalidades de Rali, Superenduro Urbano, Trial Urbano 4×4, Rali de Regularidade Históricos e Drag Race, decorrendo ainda uma Corrida Popular de Motos 50cc.

O Super-Enduro e o Trial 4×4 Urbano vão ter circuitos novos, a modalidade de Regularidade de Históricos irá percorrer as freguesias do concelho e as Clássicas 50cc e 85cc terão melhores condições para o público e para os pilotos, segundo avança nota da autarquia.

O Rali da Taça Joaquim Santos vai percorrer as estradas de asfalto das freguesias de Rio de Moinhos, Boelhe, Luzim e Vila Cova, Guilhufe-Irivo e Rans-Milhundos.

Já o centro nevrálgico do evento situar-se-á no Campo da Feira de Penafiel e na Assembleia Penafidelense. Durante os três dias, as provas vão ser realizadas maioritariamente no centro da cidade (Avenida Sacadura Cabral e Campo da Feira), zona circundante do Jardim do Sameiro, Praça da Escritaria, Variante do Cavalum e nas freguesias de Guilhufe, Urrô, Irivo, Rans, Duas Igrejas, Rio de Moinhos, Boelhe, Luzim e Vila Cova.

Cláudia Magalhães e Ana Regina Ramos

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta