Bombeiros de Penafiel serão isentos do pagamento de IMI e apoiados nas rendas

Foto: Câmara Municipal de Penafiel

A Câmara Municipal de Penafiel anunciou esta semana que irá isentar os bombeiros do pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e apoiar nas rendas.

A medida aplica-se a todos os bombeiros das três corporações (Entre-os-Rios, Paço de Sousa e Penafiel), no valor de até 150 euros por ano – valor médio do referido imposto no concelho de Penafiel.

Além disso, quem não tiver habitação própria irá beneficiar de uma contribuição municipal de apoio à renda, de montante idêntico, bem como a atribuição de outras medidas já aprovadas (atribuição de um seguro de saúde para todos os “soldados da paz” e de uma tarifa social para a água e saneamento para o agregado familiar do bombeiro).

“A ideia passa por apoiar as centenas de homens e mulheres, mais de 400, que se dedicam a proteger, de forma voluntária, os mais de 212 quilómetros quadrados do concelho de Penafiel”, refere nota da autarquia.

“É importante homenagearmos os nossos bombeiros durante todo o ano e não apenas na época dos incêndios. Estamos gratos aos homens e mulheres que estão sempre disponíveis para prestar socorro no nosso concelho e não podemos esquecer, que os bombeiros são o pilar da proteção civil municipal”, refere Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, citado no documento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta