Braga vai receber festival com alguns dos melhores dj’s de música eletrónica

Foto: Unsplash

Na próxima sexta-feira e sábado, o Altice Forum, em Braga, vai receber o único festival de música eletrónica indoor em Portugal, o “Dancefloor – Jump to the Drop”, que vai reunir alguns dos melhores dj’s nacionais e internacionais.

Esta quinta edição vai trazer ao mesmo palco KSHMR, Deorro, Yellow Claw, Cesqeaux, Moksi, Ran-D, Tom Staar, Kim Kaey, Kura, Mayze X Faria, Kaiser-T, Gammer, Louis & Sly-R, Emídio Meireles e D-Block & S-Te-Fan. Destes nomes, as participações portuguesas são de Kura, Kaiser-T, Emídio Meireles, Louis & Sly-R, Freakj e Mayze X Faria.

O trajeto da dupla Jonh Mayze e Miguel Faria começou em 2004, em Braga, quando se conheceram num trabalho de verão. Depois de 15 anos, já contam na sua história com uma tour que passou por Angola, com espetáculos em Espanha e com presenças nos melhores festivais e clubs de Portugal, tendo já lançado trabalhos em editoras internacionais. Atualmente, atuam lado a lado com os maiores nomes do House e do Tech-House, nacional e internacional.

Emídio Meireles também é de Braga e atuará na sexta-feira. Em 2007 e durante vários anos, integrou a dupla United Soul Brothers com Mr. Moon, mas antes disso, já se dedicava à música. Atualmente, é dj residente no Bô Zen, em Braga.

No dia seguinte, atua a dupla Louis & Sly-R, que é do distrito do Porto e foi a vencedora do concurso de dj’s para este festival. Ambos começaram o seu percurso em 2016. Sly-R integra o Top60 2018 de novos dj’s e produtores, do Club Dj Portugal (plataforma online nacional de divulgação de dj’s), e Louis já teve uma música no Top5 da semana nessa mesma plataforma.

A abrir a pista nos dois dias estará Freakj, dj e produtor que vem de Viana do Castelo. Começou na produção musical há cerca de dois anos. Tem duas faixas que entraram em álbuns de compilação de música e foi convidado por um produtor holandês e participar num radioshow semanal e por uma página de música electrónica portuguesa para deixar a sua marca também num episódio de um radioshow. Além disso, também tem o seu próprio radioshow, “Freak It Up”, em que toda a semana publica um episódio com músicas dentro do seu estilo, incluindo também espaço para demos de outros artistas em crescimento.

Kura é um dj e produtor natural de Leiria e um dos únicos artistas portugueses com o selo da Spinnin ‘Records, a maior editora mundial da EDM. Está presente no Top100 da DJ Mag, revista dedicada à música eletrónica.

De Lisboa vem Kaiser-T, que surge como um dos nomes mais recentes e emergentes do Hardstyle nacional. Começou aos 16 anos a percorrer os campos da música techno, mudando-se para a EDM nos anos seguintes, até chegar ao seu design atual, como produtor. Em 2008, descobriu o estilo Hardstyle e rapidamente se apaixonou pelas cascatas de ritmos rápidos e sincopados e pelas linhas melódicas.

A abertura de portas do festival será pelas 19h30 e o fecho pelas 4h00. O bilhete diário tem um custo de 19 euros e o passe de dois dias 24 euros, sendo que o passe mais campismo já está esgotado. Os bilhetes podem ser trocados por pulseiras a partir das 12h00 de quinta-feira e das 9h00 de sexta-feira.

A viagem de transportes públicos até ao recinto terá condições especiais para os titulares de entradas para o festival, nomeadamente: o preço de dois euros (ida e volta) nos comboios urbanos do Porto e desconto de 30% nos serviços Intercidades, Regional e InterRegional; a gratuitidade nos Transportes Urbanos de Braga (TUB); e um desconto de 30% nas viagens no comboio Celta de Vigo-Porto e Porto-Vigo.

*Artigo actualizado às 21h14 de dia 25 de Julho de 2019 com mais um artista português que irá abrir a pista nos dois dias.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta