Pizzaiolos do norte do país nos pódios do Campeonato Português de Pizza e no de Pasta

Vários pizzaiolos de pizzarias e restaurantes do norte do país estiveram presentes no pódio do Campeonato Português de Pizza e no de Pasta, que decorreram em Vila Nova de Gaia, no âmbito do Festival Italiano, de 23 a 29 de julho.

Na categoria Pizza Napoletana STG, Fernando Almeida, da Pizzaria Di Nando de Ponte da Barca, conquistou o terceiro lugar, na segunda-feira. Relativamente à Pizza Clássica, o primeiro lugar foi conquistado por João Almeida, do Ristorante Pizzeria S. Martino de Gondomar, e o segundo por Gianfranco Troncone, da Pizzaria Napoli de Braga.

Já na categoria Pizza Arte, os três lugares do pódio foram obtidos por estabelecimentos do norte do país, ficando em primeiro lugar Filipe Falcão, do Ristorante Pizzeria Prestige de Marco de Canaveses, em segundo, Diana Mesquita, da Pizzaria La Forneria de Vila Real, e em terceiro, José Gonçalves, da Pizzaria Boca Doce de Paços de Ferreira.

A última categoria em competição foi a Pizza Dolce, cujo primeiro lugar foi para Tiago Ferreira, da Pizzaria Casa Di Mamma de Valença e o terceiro para Pedro Nogueira, da Pizzaria O Grotto de Lamego.

No Campeonato Português de Pasta – a novidade deste ano que decorreu no domingo -, o primeiro lugar foi conquistado por Gaetano Barone, do Ristorante Il Ristorantino de Matosinhos.

Segundo nota de imprensa, o evento registou mais de 10 mil visitantes e 150 inscrições.

O Festival Italiano é uma organização conjunta entre a Associazione Sapori Italiani e a Câmara Municipal de Gaia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta