Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai apoiar duas instituições sociais

Foto: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira

No âmbito do Programa de Apoio às Pessoas Coletivas de Direito Privado Sem Fins Lucrativos, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira aprovou recentemente a atribuição de um apoio financeiro para a aquisição de veículos novos, no valor global de 23.300 euros, à CERCI Lamas e ao Centro Social de Souto.

À CERCI Lamas, foi atribuída uma verba de 11.650 euros, destinada à aquisição de uma nova viatura de nove lugares, com adaptação para cadeiras de rodas, refere nota da autarquia. Com esta nova viatura fica reforçado o transporte diário com as devidas condições de segurança e conforto dos cerca de 100 utentes com deficiência grave de toda a zona norte do concelho.

Ao Centro Social de Souto foi atribuído um apoio financeiro no mesmo valor para a aquisição de uma nova viatura, com as mesmas características (nove lugares e com adaptação para cadeiras de rodas), que garantirá o transporte e acompanhamento da população sénior com baixos rendimentos, através do projeto “Saúde Acompanhada”, garantindo assim a diminuição do isolamento social desta população.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta