Futebol: Melgaço vai receber jogo da Seleção Nacional sub-20 com a Suíça

Foto: Pixabay

O Centro de Estágios de Melgaço vai receber esta quinta-feira, a partir das 17h30, o primeiro jogo de preparação da Seleção Nacional sub-20 diante da Suíça, com entrada livre.

Segundo o site da Federação Portuguesa de Futebol, o treinador Filipe Ramos acredita que “a Suíça tem uma boa equipa, com jogadores que podem continuar a jogar neste escalão. Gostam de ter a bola e de arriscar, têm muita qualidade no seu jogo e será mais um desafio para nós e para o crescimento destes jogadores, que lhes permitirá, um dia mais tarde, estarem mais preparados para integrarem outras seleções”. “É isso que nos deixa satisfeitos: Ver jogadores que estavam na formação a chegar um dia mais tarde à Seleção A”, acrescenta.

O técnico refere ainda que os objetivos na formação são “sempre formar a ganhar”. “Se conseguirmos isso, ficamos extremamente satisfeitos, mas dentro dessa meta, queremos, sobretudo, evoluir a equipa, integrar jogadores novos que foram convocados pela primeira vez e, se for possível, por mérito deles, torná-los internacionais, que é sempre um marco importante na carreira deles”. Neste momento, aponta ainda que estão “três estreantes que se podem estrear contra a Suíça ou contra a Polónia ou até mesmo mais tarde, se continuarem a trabalhar para continuarem a vir a este espaço”.

“Amanhã será mais um jogo difícil, queremos assumir o jogo, ter a nossa identidade, posse de bola e ganharmos, que é fundamental também”, remata.

Os convocados para esta partida são: João Pinto (C. D. Feirense); Sandro Cabral (Estoril Praia); Diogo Almeida (F. C. Paços Ferreira); Afonso Sousa, Fábio Vieira, João Mário e Tiago Lopes (F. C. Porto); João Costa (Rio Ave F. C.); Samuel Costa e Bernardo Caldeira (S. C. Braga); Celton Biai, Diogo Capitão, Pedro Álvaro, Pedro Ganchas e Tiago Dantas (S. L. Benfica); Tiago Rodrigues e Rafael Camacho (Sporting C. P.); João Valido (Vitória F. C.); Daniel Silva, Paulo Ferreira e Rúben Moura (Vitória S. C.); Gonçalo Cardoso (West Ham United F. C.).

Na próxima segunda-feira, a equipa das quinas defrontará a Polónia, no Meijski Stadium.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta