Santa Maria da Feira abre candidaturas para Programa de Apoio a Projetos Culturais

Foto: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira

Até 31 de outubro, Santa Maria da Feira vai manter abertas as candidaturas para o Programa de Apoio a Projetos Culturais (PAPC 2020).

Este programa municipal, a realizar em 2020, pretende ser um incentivo para projetos de caráter performativo e formativo das associações concelhias nas diferentes áreas da cultura e promoção do património, segundo foi aprovado em reunião de câmara.

O valor global de apoio financeiro é de 145 mil euros, destinados a projetos disciplinares e/ou multidisciplinares, com caráter performativo, formativo ou ambos, nas áreas da dança, teatro, música e promoção da leitura; assim como projetos de salvaguarda e promoção do património imaterial (cultural popular e história local).

Os apoios, destinados a associações sem fins lucrativos com sede e âmbito no concelho, serão atribuídos por concurso e as associações interessadas em submeter candidaturas de projetos deverão fazê-lo via online.

Quanto a critérios base de avaliação dos projetos, em comunicado, a autarquia refere: Organização colaborativa; sustentabilidade, valorização do território, cruzamentos artísticos interdisciplinares, inclusão de artistas e criativos locais, criatividade e inovação, currículo académico ou artístico dos intervenientes no projeto, impacto da intervenção e definição de público-alvo e das ações a promover para captação da atividade. Será, ainda, tido em conta o historial dos candidatos, nomeadamente o plano e relatório de atividades das associações dos últimos dois anos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta