Barcelos: Vem aí o terceiro congresso intermunicipal sobre Proteção de Crianças e Jovens

Foto: Derek Thomson/Unsplash

Nos próximos dias 17 e 18 de outubro, o Auditório Municipal de Barcelos vai acolher o terceiro congresso Intermunicipal sobre Proteção de Crianças e Jovens.

Juntam-se nesta iniciativa as comissões de Proteção de Crianças e Jovens de Esposende, Barcelos, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde.

À volta do tema: “Dicotomias e desafios da proteção no espaço público e no espaço privado”, o evento procura, através da presença de diversos especialistas, fomentar o aprofundamento de conhecimentos e a partilha e análise de práticas no âmbito da proteção da infância e da juventude, bem como promover o espírito de articulação e a concertação interinstitucional neste domínio.

O congresso, que se dirige a profissionais cujas funções contemplem a investigação e/ou intervenção com crianças e jovens em risco ou perigo e famílias, integra diversas conferências e sessões temáticas orientadas para os domínios dos direitos das crianças, da justiça, dos media, da parentalidade, dos perigos e vitimação no espaço virtual, da avaliação do risco familiar, do tráfico de seres humanos, das crianças refugiadas, assim como para novas formas de intervenção pessoal e familiar, tais como a musicoterapia, o mindfulness, o storytelling, o psicodrama e o sociodrama.

Esta ação pretende também constituir-se como um contributo para os objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, refere um comunicado da autarquia de Barcelos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta