Memorial do Bombeiro foi a proposta mais votada do Orçamento Participativo de Vila Nova de Cerveira

Foto: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira

Já são conhecidos os resultados do Orçamento Participativo de Vila Nova de Cerveira. A proposta mais votada foi o Memorial do Bombeiro, com 1432 votos.

Este projeto consiste numa escultura em aço corten com cerca de sete metros de altura, com o slogan “Vida por Vida”, cujo objetivo é enaltecer a entrega e altruísmo dos bombeiros voluntários em prol da segurança e bem-estar da população cerveirense. A obra terá um investimento de 60 mil euros e ficará instalada na Rotunda dos Bombeiros, junto ao quartel.

Em segundo lugar ficou o ‘Apoio+’ – aquisição de uma carrinha para o Centro Social e Paroquial de Reboreda, com 1211 votos e arrecadando 30 mil euros. O objetivo é que o veículo apoie toda a comunidade, famílias e pessoas de todas as idades, dissipando barreiras de mobilização e de acessibilidade.

Estas duas propostas devem ser concretizadas no prazo de um ano, segundo refere um comunicado da autarquia.

Em terceiro lugar e e sem verba para ser implementada no âmbito do Orçamento Participativo Geral ficou a requalificação do Núcleo Interpretativo dos Moinhos da Gávea.

O Orçamento Participativo Geral 2019 de Vila Nova de Cerveira contou com um orçamento total de 90 mil euros e a participação de 2665 pessoas que, através de voto único, elegeram duas das três propostas submetidas a votação.

O processo, de caráter anual, é aberto à participação de pessoas com idade igual ou superior a 15 anos, naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta