Santa Maria da Feira vai debater “O Futuro do Trabalho”

Foto: Nik MacMillan/Unsplash

No próximo dia 17 de outubro, o Europarque, em Santa Maria da Feira, vai receber o Fórum Bizfeira 2019, que vai debater “O Futuro do Trabalho”.

O arranque do Bizfeira vai acontecer durante a manhã com a conferência “O Futuro do Trabalho”, em parceria como Jornal de Notícias. A sessão de abertura estará a cargo do presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, seguida das intervenções do diretor do Jornal de Notícias, do presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Genebra e do Embaixador da República Checa em Portugal. À CIP – Confederação Empresarial de Portugal caberá a apresentação de um estudo sobre o mercado de trabalho focado na região norte.

O primeiro painel da conferência vai abordar “O Papel das Empresas”, contando com a participação de Alexandre Fonseca, CEO da Altice, António Saraiva, presidente do Conselho Geral e da Direção da CIP, Ana Sousa, da VP People da Farfetch, e José Lopes, diretor da EasyJet para Portugal.

De seguida, vai decorrer um momento musical protagonizado por Ricardo Azevedo e Margarida Neto, antes do debate sobre novas tecnologias e robótica, com o segundo painel da conferência: “O Que Vai Mudar”. Este painel vai contar com as opiniões de André Fonseca Ferreira, co-founder Head of Moonshots @ Chain Reaction, José Caldeira, administrador executivo do INESC-TEC, e Grégoire Evéquoz, autor do livro “A Carreira Profissional 4.0, Tendências e Oportunidades”.

As Biztalks vão acontecer no período da tarde, a partir das 14h30 e vão abordar: “Mindset para Vencer”, por Fred Canto e Castro, fundador e chairman da Sonder, “Desenvolver Equipas Produtivas”, pelo CEO do Grupo Novafor, “Definir, Descobrir e Desenvolver o Talento”, por Angeles Gris, especialista em RH e Recrutamento, e “A Ciência da Liderança”, por Sérgio Almeida, presidente do Brain Research Institute.

O Fórum Bizfeira conta ainda com Meetings, que vão promover reuniões individuais entre os interessados e as várias entidades presentes, nomeadamente as Câmaras de Comércio da Suécia, Alemã, Cuba, Genebra, Suíça, República Checa, entre outras, com o intuito de potenciar diferentes negócios.

Vai decorrer também um Speed Recruitment, que vai reunir, no mesmo espaço, empresas e entidades que se encontram em processo de recrutamento criando, desta forma, a possibilidade para as empresas apresentarem as suas propostas de emprego, numa simbiose perfeita entre oferta e procura de emprego.

O Bizspace é zona expositiva para que as empresas mostrem os seus produtos e serviços, assumindo-se como um momento de partilha do que de melhor se faz no território, refere um comunicado da autarquia.

A participação em todas as atividades do Fórum Bizfeira é gratuita, mas de inscrição obrigatória.

Este evento é promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e pretende, acima de tudo, “lançar a discussão e a reflexão em torno de um tema de enorme importância no contexto do desenvolvimento económico e social, através de um conjunto de atividades, como uma conferência, biztalks, meetings, speed recruitment e networking, reunindo especialistas de diferentes áreas e empresas”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta