Vila Real lança novo concurso para requalificação do mercado municipal

Foto: Câmara Municipal de Vila Real

O município de Vila Real aprovou, em reunião do executivo, a abertura de um novo concurso público para a requalificação do mercado municipal, uma vez que o anterior procedimento para a empreitada ficou deserto.

A intervenção tem o prazo de execução de 12 meses e pretende resolver os problemas identificados nas infraestruturas, salubridade e funcionalidade do espaço, com reparação de todas as coberturas em telha, substituição dos atuais revestimentos de pavimentos e paredes nos pisos 1 e 2, substituição e reparação das atuais redes de eletricidade, águas/esgotos e pluviais e pintura geral de todo o edifício. Todos os pisos vão também ser intervencionados individualmente, de acordo com as necessidades identificadas.

O preço base foi fixado em um milhão cento vinte e nove mil e seiscentos e cinco euros (acrescido de IVA à taxa legal em vigor). Este é um investimento totalmente suportado pelo erário público municipal, sem recurso a apoios comunitários que foi reforçado em mais cerca de 350 mil euros, segundo refere um comunicado da autarquia.

O edifício foi alvo de obras de remodelação há cerca de 20 anos, tendo vindo a ser adaptado às novas exigências de utilização e funcionamento. “O uso intenso e a falta de obras de manutenção substanciais, nomeadamente ao nível das redes de infraestruturas, conduziram a uma degradação evidente de todo o edifício”, indica ainda o documento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta