Onze restaurantes de Barcelos receberam o Galo de Ouro

Foto: Câmara Municipal de Barcelos

O 14.º Concurso do Galo Assado está a decorrer durante o fim de semana em 13 restaurantes do concelho de Barcelos e os prémios já foram atribuídos.

Em concreto, receberam o Galo de Ouro: Restaurante Vera Cruz, Restaurante Pérola, Restaurante Muralha, Restaurante Bagoeira, Restaurante Manhoso, Restaurante Chuva, Restaurante Taberna do Armindo, Restaurante Solar Real, Restaurante Galliano, Restaurante Casa dos Arcos, Restaurante Pedra Furada.

O Galo de prata foi atribuído ao Restaurante Babette e o de Bronze ao Restaurante Três Marias.

Foram ainda distinguidos com composições cénicas, o restaurante Bagoeira com o Prémio da Melhor Figuração alusiva à Lenda do Galo, face à composição apresentada; o Restaurante Pérola com o Prémio Inovação, o Restaurante Manhoso com a menção Honrosa de inovação, o restaurante Galliano com a menção Honrosa pela criatividade e excelência de metodologia de confeção e o Restaurante Pedra Furada com o Prémio Especial do Júri, pela excelência da peça e qualidade da confeção.

Foto: Câmara Municipal de Barcelos

No júri técnico estiveram os chefs Hernâni Ermida e Feliciano Silva, que “exaltaram a qualidade da totalidade das composições, que acabam por ser distinguidas em pormenores em sede de concurso, mas que apresentam uma base comum, elencada nos produtos de excelência da região e que rememoram a tradição do Galo”, escreve a autarquia em comunicado.

O Concurso Galo Assado tem como objetivo principal dinamizar o setor da restauração em época baixa e constitui um argumento estratégico de afirmação de Barcelos no produto “Gastronomia” na região do Porto e norte.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta