Arcos de Valdevez: Sistelo Extreme Marathon vai ter caminhada solidária pelos bombeiros

Foto: Sistelo Extreme Marathon

“Uma maravilha de prova”,  é este o mote desta edição da Sistelo Extreme Marathon, que se realiza a 20 de outubro, em Arcos de Valdevez.

A Sistelo Extreme Marathon é conhecida por ser “uma prova única que combina percursos em ecovia, em estradas de montanha e percurso em trilho.

O percurso está dividido por várias categorias: a maratona 42 quilómetros, 32 quilómetros, 21 quilómetros, 13 quilómetros e ainda uma caminhada solidária de sete quilómetros a reverter para os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.

Qualquer rota desenrola-se dentro do município, um dos cinco que integra a área do único Parque Nacional do país – o Parque Nacional Peneda-Gerês, classificado como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO em 2009.

A par com tudo isto os participantes poderão “maravilhar-se e apreciar a paisagem verde e luxuriante da região, de frescura abundante e banhada pelo encanto do Rio Vez, terminando na magnífica aldeia de Sistelo – o ‘Pequeno Tibete Português’ – recentemente classificada como uma das ‘7 Maravilhas de Portugal'”, escreve uma nota da autarquia.

A prova é organizada pela Carlos Sá Nature Events, com o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e da Junta de Freguesia de Sistelo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta