Já são conhecidos os vencedores do norte do “Jovem Talento da Gastronomia”

Foto: Fabrizio Magoni/Unsplash

Na segunda e terça-feira, decorreu na AESAcademy, em Famalicão, a primeira etapa regional (norte) do concurso Jovem Talento da Gastronomia.

As categorias a concurso eram várias: Artes da Mesa INTER, Barman INTER, Cozinha Makro, Cozinha com Legumes Bonduelle, Cozinha com Polvo Nacional Brasmar, Cozinha com Bacalhau Brasmar, Pastelaria INTER e Tradição com Arroz Bom Sucesso. Houve ainda um conjunto de ações de formação, denominadas Academia JTG.

Foto: Cláudio Rodrigues, Tiago Ribeiro, Joana Candeias, André Rodrigues | Jovem Talento da Gastronomia

Os vencedores da região norte foram os seguintes:

  • Categoria Cozinha com Legumes Bonduelle: Tiago Ribeiro – Escola Profissional de Chaves
  • Categoria de Pastelaria INTER Magazine: Cláudio Rodrigues – Nougat Pâtisserie (Paços de Ferreira)
  • Categoria Tradição com Arroz Bom Sucesso: André Rodrigues – Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo
  • Categoria Cozinha com Polvo Nacional Brasmar: Alexandre Almeida – Escola Profissional de Chaves
  • Categoria Barman: João Leitão – Escola Profissional de Vila Praia de Âncora

Joana Candeias, da Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda, venceu ainda a categoria Cozinha Makro e Cláudia Dias Pinto, do Restaurante Maruja Limón (Pontevedra), a categoria Cozinha com Bacalhau Brasmar.

Foto: João Leitão, Cláudia Pinto e Alexandre Almeida | Jovem Talento da Gastronomia

Nos dias 4 e 5 de dezembro, decorre, na Escola de Hotelaria de Fátima, a final nacional. Serão apurados os quatro concorrentes que obtiverem as classificações mais elevadas no total das três etapas regionais (no sul/ilhas, vai decorrer a 22 e 23 de outubro, e a 30 e 31 de outubro, no centro), não sendo obrigatoriamente apurados os vencedores da etapa regional. As pontuações obtidas nestas etapas não são cumulativas com as da final nacional.

O júri é composto por importantes figuras nas categorias que o concurso abrange, como: Andreia Moutinho, Constança Cordeiro, Fernando Cardoso, Fernão Gonçalves, Gabriel Campino, Gonçalo Costa, Jaime Montgomery, Louis Anjos, Luís Gaspar, Mateus Freire, Nicu Iastremschii, Nuno Castro, Paulo Carvalho, Pedro Braga, Samuel Mota, Sara Soares, Vítor Adão, William Melo e Wilson Pires.

Este concurso “é uma montra de talentos, um lugar de oportunidades para quem pretende uma carreira profissional mais promissora nas áreas da hotelaria e restauração”, refere a organização.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta