Escritaria 2019: Quatro autores vão às escolas de Penafiel

Foto: Luiz Carvalho

Manuel Alegre, Rui Zink, Sérgio Almeida e André Rodrigues vão estar à conversa com alunos de Penafiel, no âmbito do festival Escritaria, que arranca esta segunda-feira.

Pelas 14h30 desta segunda-feira, o escritor e jornalista da Rádio Renascença, André Rodrigues, vai estar no auditório do ISCE Douro, onde vai poder falar sobre o seu mais recente livro “Números Que Contam Histórias”.

Foto: André Rodrigues

No dia seguinte, o escritor e professor no Departamento de Estudos Portugueses na Faculdade da Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Rui Zink, vai apresentar o seu livro “Manual do Bom Fascista”, na Escola Secundária de Penafiel, às 10h10.

Foto: Rui Zink

Pelas 10h30, é a vez de o escritor e jornalista Sérgio Almeida deslocar-se à Escola Secundária Joaquim de Araújo, pelas 10h30. Como autor, publicou os livros “Análise epistemológica da treta”, “Armai-vos uns aos outros”, “Não conto”, “Como ficar louco e gostar disso”, “Ob-dejectos” e “O elefante que não sabia voar”. Participou nas colectâneas “Fora de jogo”, “Luvina” (México) e “O livro do São João”.

Foto: Sérgio Almeida

À noite, vai decorrer no café Sociedade, às 21h00, uma tertúlia com escritores do Vale do Sousa com Nuno Meireles, Carlos Dias, Ajowan Freixo e Nuno F. Silva.

Já na quarta-feira, o poeta e declamador José Fanha vai estar no espaço do Livro, no Largo Padre Américo, elas 14h30.

Na sexta-feira, o escritor homenageado do Escritaria 2019, Manuel Alegre, vai à Escola Secundária Joaquim Araújo, às 10h00, e à Escola Secundária de Penafiel, às 11h30.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta