Esposende recebe concerto solidário a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro

Foto: Câmara Municipal de Esposende

No próximo dia 26 de outubro, o município de Esposende vai promover o espetáculo solidário “Cumplicidades”, a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro.

O objetivo é, através da música, sensibilizar o público para a campanha “Outubro Rosa” e criar um momento de particular ênfase para o trabalho desenvolvido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro no concelho, nomeadamente, o apoio psicológico a doentes e seus familiares, rastreios, campanhas de sensibilização e informação, entre outros.

Apesar de ter entrada livre, o concerto é de cariz solidário, para que qualquer um possa contribuir financeiramente a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, refere uma nota da autarquia.

O concerto vai trazer nomes como Rui Nova e Ana Oliveira na voz e Joaquim Bento no piano; juntos vão interpretar algumas das canções mais marcantes das décadas de 60, 70, e 80 até à atualidade.

O movimento “Outubro Rosa” decorre ao longo de todo este mês e é dirigido à sociedade em geral, mas, sobretudo, às mulheres, a fim de consciencializar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro de mama.

O evento está agendado para as 22 horas, no Auditório Municipal de Esposende.

Foto: Câmara Municipal de Esposende

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta