Chaves vai ter nova piscina municipal

Foto: Câmara Municipal de Chaves

O novo anteprojeto da nova piscina municipal coberta de Chaves foi apresentado no início deste mês. Até 15 de novembro está em discussão pública.

O concurso de empreitada deverá arrancar no segundo semestre de 2020 e pretende atingir a autossustentabilidade energética a 100%.

Foto: Câmara Municipal de Chaves

Está prevista a reconstrução integral da envolvente exterior do edifício, recorrendo a soluções e processos construtivos mais sustentáveis e amigos do ambiente. Está contemplada a ampliação da área de planos de água das piscinas municipais, mediante a criação de um novo tanque coberto, preparado e equipado para a realização de provas de competição, incluindo a introdução de bancadas para espectadores e respetivas instalações sanitárias. Prevê-se também a reconstrução e ligeira ampliação dos dois tanques existentes, assim como a construção de novos balneários, com capacidade de apoio aos três tanques cobertos e uma zona social.

Foto: Câmara Municipal de Chaves

“Este é um grande projeto desejado pelos flavienses ao longos das duas últimas décadas, que permitirá a prática de atividades lúdicas, desporto escolar e alta competição, nas melhores condições técnicas, aliadas a à eficiência energética proporcionada pela utilização das energias geotérmica e solar que garantem uma maior sustentabilidade da nova piscina”, refere o presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz. A piscina actual está em atividade há mais de 39 anos, segundo refere um comunicado da autarquia.

O documento do anteprojeto está em discussão pública até 15 de novembro, online e nos serviços da Divisão de Projetos e Mobilidade da autarquia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta