Vila Real vai acolher congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses

Foto: Associação Nacional dos Municípios Portugueses

Nos dias 29 e 30 de novembro, Vila Real vai receber o XXIV Congresso Nacional da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

O evento, que reunirá cerca de mil congressistas, pretende “debater entre todos os municípios, do continente e das ilhas dos Açores e da Madeira, um conjunto de temas que são determinantes para o futuro próximo de Portugal”, refere a autarquia em comunicado. Entre outros temas estão o modelo de desenvolvimento pretendido para o país, o financiamento das autarquias e o novo Quadro Comunitário de Apoio Portugal 2030.

Esta associação representa todos os municípios do país e é presidida pelo partido que venceu o maior número de câmaras municipais nas eleições autárquicas anteriores. Nas eleições de 2017, nos 308 municípios do país, o PS conquistou 161 câmaras (duas em coligação), o PSD ganhou em 98 (em listas próprias e com outros partidos) e a CDU conquistou 24 municípios; os grupos de cidadãos eleitores (independentes) venceram em 17 câmaras, o CDS-PP em seis e o JPP e o Nós, Cidadãos! numa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta