Ponte de Lima vai instalar posto de carregamento de veículos elétricos na Calçada dos Quartéis

Foto: Câmara Municipal de Ponte de Lima

A Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou, por maioria, em reunião camarária, disponibilizar um lugar de estacionamento, na Calçada dos Quartéis, a título gratuito para a instalação de um posto de carregamento de veículos elétricos, com a possibilidade de carregamentos rápidos ou semirrápidos.

O posto de carregamento vai ser instalado em área do domínio público, titulado pela Câmara Municipal que atribuirá licença ao operador privado, ficando este responsável pelas obras de instalação, exploração e manutenção do equipamento.

A proposta apresentada pela vice-presidente da Câmara Municipal, Mecia Martins, pretende dar resposta aos utilizadores de veículos elétricos, sem custos adicionais para o município, segundo refere uma nota da autarquia.

A duração da proposta é de dois anos e será renovada uma única vez por igual período de forma automática, desde que o equipamento se mantenha em funcionamento, informa a autarquia em comunicado.

No caso de o proponente deixar de manter o equipamento em funcionamento, a autorização caducará, devendo cessar a utilização do espaço cedido a título gratuito, no prazo a estabelecer para o efeito. No final do prazo autorizado para a utilização do espaço, a autorização caducará, devendo devolver o espaço livre de pessoas e bens, repondo-o nas condições em que se encontrava antes da sua utilização, refere ainda o documento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta