Municípios da região norte distinguidos com o título “Autarquia + Familiarmente Responsável”

Foto: Bonnie Kittle/Unsplash

Quase 20 municípios da região norte de Portugal foram distinguidos com o título de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).

Em causa estão as autarquias de Amares, Braga (recebe bandeira com palma, por ser distinguido por três ou mais anos consecutivos), Barcelos, Vieira do Minho (bandeira com palma), Póvoa de Lanhoso (bandeira com palma), Cabeceiras de Basto, Vila Nova de Famalicão (bandeira com palma), Póvoa de Varzim, Trofa, Santo Tirso (bandeira com palma, Oliveira de Azeméis, Boticas (bandeira com palma), Valpaços, Vila Pouca de Aguiar, Lousada, Penafiel (bandeira com palma), Vila Real (bandeira com palma) e Vila Nova de Foz Côa.

Esta distinção está relacionada com as medidas desenvolvidas e implementadas pelos municípios, em áreas como maternidade e paternidade, educação, habitação, transportes, saúde, entre outras.

No total, foram distinguidos 76 municípios com “Bandeira Verde”, sendo que 59 vão receber a “Bandeira Verde com Palma”.

A cerimónia de entrega das bandeiras vai realizar-se no dia 27 de novembro, em Coimbra.

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) é desenvolvido pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e tem como objetivos principais acompanhar, premiar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta