Municípios da região norte entre os vencedores do prémio “Municípios do Ano”

Foto: Vencedores prémio "Municípios do Ano 2019"/Universidade do Minho

Na sexta-feira foram decididos os vencedores da VI edição do prémio “Municípios do Ano”, numa cerimónia que decorreu no Mosteiro de Arouca. Melgaço, Famalicão, Gondomar, Paredes e Valongo foram os municípios vencedores da região norte, segundo informou a organização.

Melgaço foi distinguido na categoria Norte (menos de 20 mil habitantes), com o projeto MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço, e Vila Nova de Famalicão (mais de 20 mil habitantes), pelo programa “Famalicão Visão 25 – Comunidade do Futuro”.

Na categoria Área Metropolitana do Porto, Gondomar foi o município que arrecadou o prémio, com a “Rota da Filigrana”.

O “Parque das Serras do Porto”, que junta os municípios de Valongo, Paredes e Gondomar, venceu na categoria de projeto intermunicipal.

Quanto às restantes categorias foram vencidas pelo Fundão, Oleiros, Sintra, Ponte de Sor e Vila do Bispo. O Funchal recebeu o prémio “Município do Ano Portugal 2019”.

Estes prémios são promovidos pela Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades, e visam reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses. No total, houve 51 candidaturas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta