Vila Real: Consignada obra dos Percursos Naturais do Parque Corgo

A obra dos Percursos Naturais do Parque Corgo, em Vila Real, foi consignada no passado dia 28 de outubro com um valor total de 480 mil euros e um prazo de execução previsto de 240 dias.

Esta empreitada inclui a recuperação de percursos antigos, a colocação de pontes metálicas e de passadiços em madeira em algumas zonas, o que possibilitará o usufruto de uma das zonas mais escarpadas do Parque Corgo. No total serão contruídos 550 metros de passadiços em escarpa cobrindo, aproximadamente, uma área de sete quilómetros, refere um comunicado da autarquia.

Os percursos vão permitir ligar as duas margens da cidade através de um espaço verde urbano de eleição, que é o Parque Corgo, e ligar o centro da cidade ao maior jardim botânico ibérico, o Eco Campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Esta intervenção beneficiará ainda o futuro espaço museológico da Central do Biel – reconhecida como uma das primeiras centrais elétricas a abastecer a rede pública no país – uma vez que prevê a recuperação dos trilhos de acesso à central, tornando-a num ponto de passagem obrigatória.

Deixe um comentário

error: Content is protected!