Funcionários dos serviços municipais de Felgueiras vão retratar marcas deixadas nas vítimas de violência doméstica

Foto: Câmara Municipal de Felgueiras

No âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, os funcionários que estiverem a efetuar atendimento ao público nos serviços municipais de Felgueiras vão retratar as marcas das agressões causadas pela violência doméstica, através de maquilhagem.

Esta iniciativa da autarquia está, segundo refere um comunicado, inserida num conjunto de ações levadas a cabo pelo município no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não-Discriminação.

No mesmo dia, será também inaugurada uma exposição fotográfica sobre Violência Doméstica com fotografia de Joana Costa e maquilhagem de Margaux Ribeiro, patente até ao final do mês no átrio dos Paços do Concelho. Em dezembro, a exposição irá para a Casa da Cultura Dr. Leonardo Coimbra, na Lixa, por ser o pólo urbano do concelho que mais queixas tem registadas na GNR por violência doméstica.

Está também a ser desenvolvida uma campanha de sensibilização, através da distribuição de material de divulgação alusivo ao tema e com os contactos do espaço Humanamente Iguais, onde as vítimas podem obter aconselhamento e ajuda.

O município associou-se também à campanha nacional da GNR de combate à violência doméstica, colocando dois outdoors relativos à campanha “Não deixes que façam de ti um saco. Denuncia!”.

Foto: Câmara Municipal de Felgueiras

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta