Investigadores de Barcelos vencem Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima

Foto: Câmara Municipal de Ponte de Lima

“Vertigens (IR) Reversível” é o nome do jardim vencedor do Festival Internacional de Jardins de Ponte Lima 2019. Foi desenvolvido por dois investigadores naturais de Barcelos que partilham a paixão pela jardinagem amadora, Fernando Ferreira, biólogo investigador, e Eugénia Fernandes, psicóloga investigadora.

“Retrata uma viagem metafórica ao juízo final, onde no purgatório somos confrontados com a dicotomia resultante da nossa inação, quando restam dois minutos para a meia- noite, ou catástrofe global. Mas resta ainda esperança, caso deixemos de ignorar os pecados do capital”, referem os autores, citados num comunicado da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Esta é a 15.ª edição do festival, desta vez, com o tema “Os Jardins do Fim do Mundo”.

O “Jardim da Amizade” foi a segunda opção do público e retrata a relação entre Portugal e a China, relevando o seu valor histórico e cultural.

O jardim vencedor continuará em exposição até à 16.ª edição do festival, em 2020, com o tema: “As Religiões nos Jardins”. A seleção de trabalhos para a próxima edição decorrerá até ao fim deste mês.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta