Jovem de 15 anos eleito Jovem Autarca em Santa Maria da Feira

Foto: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira

Bruno Costa, de 15 anos, aluno do Agrupamento de Santa Maria da Feira, foi eleito Jovem Autarca 2019/2020, em Santa Maria da Feira.

Os resultados eleitorais da sexta edição do projeto Jovem Autarca foram anunciados, na terça-feira à noite, numa cerimónia realizada no Europarque, durante a qual tomou posse o novo Executivo Jovem.

Foram também eleitos os vereadores Nicole Silva, de 14 anos, aluna da Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa (segunda candidata mais votado) e Joaquim Faria, de 14 anos, aluno do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro (terceiro candidato mais votado).

Foto: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira

Depois de tomar posse, o novo Jovem Autarca recebeu o testemunho das mãos do presidente cessante, Bruno Souza, refere uma nota da autarquia.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Assembleia Municipal, Amadeu Albergaria, e contou também com a presença do presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, e a vereadora que tutela a pasta da Juventude, Cristina Tenreiro.

Este projeto pretende “potenciar comportamentos de cidadania, valorizar as opiniões dos jovens, suas ideias e perspetivas para o futuro”. “Ao assumir uma participação ativa nas decisões políticas do seu concelho, o jovem desempenha o papel de porta-voz dos seus pares, sendo corresponsável pela gestão de um orçamento que lhe é atribuído, e procurando concretizar os projetos que idealizou, numa lógica de diálogo e sustentabilidade”, refere a autarquia no seu site.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta