Póvoa de Lanhoso: Comunidade emigrante em Zurique recebeu desfile de moda

Foto: Davide Gonçalves Photography

No passado sábado, a cidade de Zurique, na Suíça, recebeu a primeira edição do ModaLanhoso junto da comunidade emigrante da Póvoa de Lanhoso, que contou com cerca de 1400 pessoas a assistir. Participaram 92 modelos e aproximadamente duas dezenas de lojas e criadores.

Os objetivos da iniciativa passaram por “divulgar a oferta de produtos e serviços do comércio local povoense, nas áreas têxtil, calçado e acessórios, com especial relevo para os artigos em filigrana, técnica que encontra na Póvoa de Lanhoso registos ancestrais; valorizar e promover a área da moda no concelho da Povoa de Lanhoso além-fronteiras; captar talentos e incutir o gosto pela moda; e estreitar laços e fomentar as sinergias com a comunidade povoense emigrante”, refere um comunicado da autarquia.

O evento, organizado pela Comissão de Festas de S. Paio de Brunhais em colaboração com o município da Póvoa de Lanhoso, contou ainda com a exibição de filmes promocionais da Póvoa de Lanhoso e da Filigrana de Portugal e com uma performance a respeito da Maria da Fonte. Na animação musical, destaque para a atuação do Coro Feminino de Zurique (Zurick Youth Choir), assim como para o DJ Diego FM e, na dança, Dany.

“Se é aqui que temos a maior comunidade de povoenses emigrados, temos de manter uma relação de proximidade com eles. Os povoenses, estejam onde estiverem, merecem a nossa consideração e, por isso, entendo muito positivo aprofundar parcerias com as associações que os representam pela Europa e pelo mundo fora. Tão importante como mostrar as nossas lojas comerciais, o que foi um sucesso, motiva-nos muito esta ligação efetiva às famílias e, em especial, aos mais novos. Queremos que estes povoenses regressem um dia e, nesse sentido, também viemos mostrar que o seu concelho está a desenvolver-se todos os dias”, refere o presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, citado num comunicado da autarquia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta