Michael Kiwanuka vai atuar no Porto em maio

Foto: DR

Depois do concerto no Festival Super Bock em Stock, o músico britânico Michael Kiwanuka vai regressar a Portugal no próximo ano, sendo uma das atuações no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, a 9 de maio.

O espetáculo terá início pelas 21h30 e levará a palco o novo álbum “Kiwanuka”.

Michael Kiwanuka nasceu em Muswell, Londres, em 1987, depois de os pais terem fugido do Uganda, forçados pelo regime de Idi Amin. As primeiras paixões musicais foram suscitadas pelo rock, com Radiohead e Nirvana à cabeça, refere uma nota sobre o artista.

O músico acabou, então, por criar uma banda de covers quando estudava jazz na Royal Academy Music e música pop na Universidade de Westminster. Um dos primeiros a reparar em Michael foi Paul Butler (The Bees), que o incentivou a gravar as primeiras canções. Pouco depois, assinou com a editora Communion (Mumford & Sons) e editou os EPs “Tell Me a Tale” e “I’m Getting Ready”.

O primeiro disco chegou em 2012, “Home Again”, e entrou para os tops e foi nomeado para um Mercury Prize. Em 2015 voltou ao estúdio e anunciou “Love & Hate” no ano seguinte, com o selo de qualidade da produção de Danger Mouse, que assumiu a liderança do top de vendas em Inglaterra.

Este ano, editou mais um single, “Money”, com Tom Misch, tendo o seu terceiro álbum, homónimo, de novo produzido por Danger Mouse, chegado em outubro.

Os bilhetes já estão à venda na Blueticket e locais habituais, por 25 e 30 euros.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta