Arcos de Valdevez vai organizar corrida de Natal solidária

Foto: Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

“Natal Run Solidário” é o nome da iniciativa que o município de Arcos de Valdevez vai organizar no dia 22 de dezembro, em colaboração com várias associações do concelho com vista a ajudar famílias carenciadas.

O evento, que terá início pelas 10 horas, consiste num circuito de corrida ou caminhada pelo centro histórico de Arcos de Valdevez, com partida e chegada no Campo do Trasladário, refere um comunicado da autarquia. A prova de corrida tem um percurso total de 10 mil metros e a caminhada 5000 metros.

A inscrição (que deverá ser realizada até às 17 horas de 21 de dezembro, preferencialmente, online ou no local até 30 minutos antes do início do evento) é gratuita, mas, em contrapartida, é solicitada uma contribuição em alimentos para distribuir a famílias carenciadas através da Cáritas (delegação de Arcos de Valdevez), a entregar no dia de levantamento do kit de participação (saco personalizado, uma t-shirt e um gorro do Pai Natal que é obrigatório usar durante a prova). Os bens alimentares aceites são atum, salsichas, arroz, massa, leite, azeite e óleo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta