Entidades da região norte distinguidas pelo trabalho inclusivo

Foto: IEFP

Dez entidades da região norte receberam o Prémio de Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019, atribuído pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). A cerimónia decorreu, na segunda-feira, no Convento de São Francisco, em Coimbra.

Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Braga), Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente – Caid (Santo Tirso), Cerdeira – Turismo e Ambiente Lda. – Parque Cerdeira (Terras de Bouro), Gaiurb – Urbanismo e Habitação, E. M. (Vila Nova de Gaia), IACESS Ortopedia – Loja ortopédica online (Maia), Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Mental – MAPADI (Póvoa de Varzim), Município de Póvoa de Varzim, Município de Santo Tirso, Município de Vila do Conde e Santa Casa da Misericórdia do Porto foram as entidades da região norte distinguidas.

Das restantes regiões foram premiadas mais 18 entidades, pela contribuição para a implementação de um mercado de trabalho aberto e inclusivo.

Estas entidades são reconhecidas pelas boas práticas em matéria de gestão de recursos humanos, em quatro domínios: Recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional; manutenção e retoma do emprego; acessibilidades; serviço e relação com a comunidade.

A Marca Entidade Empregadora Inclusiva pretende promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade, sendo o prémio atribuído de dois em dois anos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta