Em Amarante já é possível pagar estacionamento através de uma aplicação

Foto: Ana Regina Ramos

Já está disponível em Amarante o serviço “Via Verde Estacionar”, que consiste numa aplicação de telemóvel através da qual é possível pagar o estacionamento.

Para utilizar, os residentes ou visitantes terão de instalar a aplicação, disponível para iPhone e Android, e aderir ou efetuar o login com os seus dados Via Verde, pagando apenas o tempo efetivamente utilizado para estacionamento.

O serviço está disponível em 247 lugares, distribuídos pela Alameda Teixeira de Pascoaes, Avenida 25 de Abril, Avenida 1.º de Maio (Nascente – Conde), Rua António Carneiro, Rua 31 de Janeiro, Rua Cândido dos Reis, Rua João Pinto Ribeiro, Avenida 1.º de Maio (Poente – Bombeiros) e Largo Sertório Carvalho.

Através desta aplicação, o utilizador pode também antecipar ou prolongar o tempo de estacionamento, sem precisar de se deslocar ao parquímetro e ainda pode “estacionar múltiplas matrículas e fazer estacionamentos em simultâneo, simplificando o processo”, refere um comunicado da autarquia.

Na região norte, este serviço está disponível também em Braga, Bragança, Maia, Penafiel, Porto, Vila Nova de Gaia e Vila Real.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta