Transportes de Amarante vão ter nova ligação a Vila Meã e o passe sénior vai ter 50% de desconto

Foto: Câmara Municipal de Amarante

A partir do dia 1 de janeiro de 2020, a rede municipal de transportes de Amarante vai contar com uma nova ligação a Vila Meã e o passe municipal sénior vai ter 50 por cento de desconto face ao passe municipal.

O passe municipal sénior ficará, então, a 15 euros e o passe municipal manterá os 30 euros, ambos permitindo circular em toda a rede municipal, no VIA – Viagens de Amarante.

A nova linha de transporte regular irá funcionar entre o terminal rodoviário do Queimado e a estação ferroviária de Vila Meã, contando com sete ligações diárias entre os dois principais polos urbanos do concelho, coincidindo com os horários de maior procura da CP. Para quem tiver passe ou bilhete da CP será gratuito e custará 50 cêntimos aos restantes utilizadores, refere um comunicado da autarquia.

Em 2020, os passes do VIA para estudantes e seniores vão baixar de 10 euros mensais para 7,5 euros.

“O conjunto de medidas agora anunciado tem como propósito estimular a mobilidade dos cidadãos através da utilização do transporte público, em condições economicamente mais favoráveis e com um serviço mais ajustado às necessidades”, refere Rita Marinho Batista, vereadora com o pelouro da mobilidade, trânsito e segurança rodoviária, citada no comunicado.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta