Encontro de Cantadores de Reis em Felgueiras vai decorrer no domingo

Foto: Câmara Municipal de Felgueiras

O Encontro de Cantadores de Reis em Felgueiras deste ano vai realizar-se no próximo domingo, na Praça Dr. Machado de Matos.

O evento, organizado pela Câmara Municipal, vai ter início pelas 15 horas e pretende “preservar e difundir uma das expressões” do património imaterial, refere um comunicado da autarquia.

A atividade vai contar com a participação de 16 grupos do concelho: Associação da Casa do Povo da Longra; Rancho Folclórico de S. Martinho de Penacova; Agrupamento de Escuteiros de Margaride; Rancho Folclórico de Macieira da Lixa; Rancho Folclórico de Stº André de Friande; Rancho Folclórico de Stª Luzia de Airães; Casa do Povo de Macieira da Lixa; Casa do Povo de Jugueiros; Sirgo – Associação Social, Cultural e de Defesa do Património de Sendim; Juventude Mariana Vicentina; Casa Srª do Alívio – Associação de Desenvolvimento Social; Casa do Povo da Lixa – Usol; Cercifel – Cooperativa de Solidariedade Social, CRL; Grupo Folclórico de S. Pedro de Torrados; Rancho Folclórico das Lavradeiras da Lixa; Associação Cultural e Recreativa Berço das Artes.

Durante a realização do Encontro de Cantadores de Reis vão ainda ser entregues os prémios referentes ao concurso de presépios de Natal 2019, no qual participaram múltiplas instituições do concelho que expuseram os seus trabalhos em diversos locais públicos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta