Esposende: Cinema é o tema do Desfile de Carnaval de sexta-feira

O cinema é o tema da edição deste ano do Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente”, que vai percorrer as ruas da cidade de Esposende, na próxima sexta-feira.

A 21ª. edição do evento vai decorrer pelas 10 horas e contar com cerca de 800 figurantes, entre crianças, idosos, professores, auxiliares da ação educativa e utentes de 17 estabelecimentos de educação e ensino e instituições concelhias.

O objetivo da iniciativa, através da empresa municipal Esposende Ambiente, é fazer “refletir sobre as inúmeras possibilidades de reutilização e reciclagem dos resíduos domésticos, incentivando, desta forma, a separação seletiva e a deposição voluntária dos resíduos nos ecopontos”.

O cortejo carnavalesco vai ter início no Largo dos Bombeiros, seguindo pela Rua Santa Maria dos Anjos até à Rua 1.º de Dezembro, Praça do Município e Largo Dr. Fonseca Lima, prosseguindo depois pela Rua Conde Castro em direção ao Largo Rodrigues Sampaio e terminando no parque em frente às Piscinas Foz do Cávado.

A iniciativa enquadra-se nas metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, nomeadamente no que se refere ao ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, ODS 12 – Produção e Consumo Sustentáveis e ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade.

Durante o período de interrupção letiva do Carnaval, nos dias 24 e 26 de fevereiro, vão decorrer as Oficinas de Férias do Carnaval no Centro de Educação Ambiental, que vão contar com atividades de natureza ambiental e lúdica, destinadas a crianças dos quatro aos 12 anos e aos utentes das IPSS’s. As inscrições podem ser realizadas via e-mail (cea@esposendeambiente.pt), por telefone (253 967147) ou na receção do Centro de Educação Ambiental, em Marinhas.

Deixe um comentário

error: Content is protected!