Vila Real: Investimento de 25 mil euros na requalificação de polivalente desportivo

Foto: Câmara Municipal de Vila Real

O polivalente desportivo do Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro já reabriu as portas, depois de obras de beneficiação. O investimento, que rondou os 25 mil euros, é resultado de uma candidatura no âmbito do Orçamento Participativo Jovem.

Atendendo à importância daquela infraestrutura desportiva, inserida num complexo habitacional com muitas crianças e jovens, a autarquia entendeu avançar com uma intervenção mais profunda. O presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, disse que, para além do novo relvado sintético, quiseram “preparar o espaço para que futuramente possa ser iluminado no período noturno, efetuando já a pré-instalação elétrica”. “Procedemos ainda à colocação de um portão que permite o acesso direto das crianças do centro escolar ao polivalente, para que também elas possam beneficiar com a sua utilização”, sustentou o autarca.

Foram ainda efetuados trabalhos de limpeza, pintura e arranjos pontuais das bancadas, totalizando um investimento global que rondou os 25 mil euros.

O Orçamento Participativo Jovem visa sensibilizar os jovens para as questões do poder local, incentivando-os a apresentar propostas e/ou projetos que, na sua perspetiva, possam representar uma mais-valia para Vila Real, promovendo-se assim uma maior envolvência e participação na comunidade local e na sociedade em geral.

O período de candidaturas decorre, anualmente, até ao final do mês de maio.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta