Abertas inscrições para premiar empresários da região do Douro Verde

Foto: Nik MacMillan/Unsplash

Até 31 de março estão abertas as inscrições para o concurso “Douro Verde Invest”, que pretende premiar o incentivo à criação e desenvolvimento de negócios que valorizem a genuinidade subjacente aos produtos identitários do território Douro Verde.

Serão premiados os “melhores exemplos na área da produção agrícola, agropecuária, produção de fumeiro, vitivinicultura, transformação de produtos ao setor do turismo e também a ideias com futuro”, refere um comunicado da organização. O objetivo é distinguir e premiar empresas e ideias de negócio que se desenvolvam no território Douro Verde (Amarante, Baião Cinfães, Marco de Canaveses, Resende e Penafiel), sendo que os projetos devem contribuir para a criação de valor económico e social e é valorizada a promoção dos produtos endógenos e o interesse estratégico para a região.

Os três primeiros classificados de cada uma das sete categorias receberão um prémio monetário no valor de 4.900 euros para o primeiro lugar e 3.500 e 2.750 euros para os restantes lugares, respetivamente.

Podem candidatar-se empresas individuais ou coletivas e pessoas com ideias de negócio em fase inicial apenas a uma das categorias. A inscrição pode ser feita online, através do preenchimento do formulário.

Entre 1 de abril e 1 de maio será feita a análise das candidaturas e a divulgação dos vencedores será realizada publicamente no decorrer da sessão de entrega de prémios, ainda em data a anunciar.

Este concurso é promovido pela Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional, no âmbito do projeto “Economia Ativa no Douro Verde”, apoiado ao abrigo do Norte 2020 – Promoção do espírito empresarial em territórios de Baixa Densidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta