TEDxPorto oferece prémio a ideias sobre sustentabilidade ambiental

Foto: TEDxPorto

O TEDxPorto decorre dia 28 de março, na Alfândega do Porto. As candidaturas para o TEDxPorto Award 2020, que vai distinguir ideias ligadas à sustentabilidade ambiental, podem ser submetidas até à próxima sexta-feira.

O prémio visa encontrar indivíduos, equipas, empresas ou organizações que tenham respostas para os atuais problemas da sociedade, na área de recursos naturais, energia e mobilidade, entre outras. Procuram projetos que pretendam o impacto positivo na sociedade, refere um comunicado.

Os finalistas, que serão convidados especiais do evento e receberão menções honrosas, serão nomeados pela equipa responsável pelo prémio, seguindo-se uma apresentação a membros da equipa TEDxPorto e da Taylor’s, que apoia este prémio.

O vencedor, que será revelado no evento, terá a oportunidade de apresentar a ideia a 1.300 pessoas, no palco, e receberá uma bolsa de 500 euros para a aquisição de serviços ligados ao desenvolvimento da ideia. Além disso, terá também um local para ativação no espaço de parceiros do TEDxPorto no dia do evento e receberá quatro bilhetes para a conferência.

O tema do TEDxPorto 2020 é “Inconvencional” e conta com nove oradores: Miguel Duarte, ativista, Rui Diogo, investigador, Isabel Canha, jornalista, Pedro Saleiro, investigador Inteligência Artificial, Bibi Groot, cientista comportamental, Paulo Sérgio Pinto, orador de improviso, Maria João Andrade, psicóloga e gamer, Luana Cunha Ferreira, psicóloga e investigadora e Paulo Magalhães, jurista e investigador.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta