Ponte de Lima acolhe concurso de curtas-metragens para jovens cineastas

Foto: Jeremy Yap/Unsplash

Ponte de Lima vai receber a primeira edição do Concurso de Curtas-Metragens para Jovens Cineastas. O tema do concurso é “Caminhos: o território, as gentes e os costumes limianos”. A inscrição é gratuita e decorre entre a próxima segunda-feira e 11 de setembro.

O objetivo do concurso é divulgar o território, as gentes e os costumes do concelho e promover a criatividade e competências técnicas na área da indústria do Cinema e Audiovisual. A inscrição deve ser feita entre dia 16 de março a 11 de setembro, através de e-mail.

O concurso destina-se a professores e alunos do ensino secundário, profissional e académico; animadores culturais e sociais; amadores e profissionais de cinema, vídeo e audiovisual; profissionais da área da comunicação; empreendedores e cidadãos em geral.

Podem concorrer para a secção de uma curta-metragem até 20 minutos, no género documental, ficção, experimental, animação e videoclips. Ou, com um micro vídeo até cinco minutos, de diferentes géneros.

O júri será constituído por um elemento do município de Ponte Lima e um profissional na área do cinema.

Os vencedores serão nomeados para a categoria de melhor curta-metragem, melhor micro vídeo e melhor realizador. Os prémios a atribuir são: a inscrição gratuita na terceira edição do Curso de Extensão Universitária de Cinema – “Do Pensamento à Ação”, promovido pela Universidade Aberta e colaboração do município de Ponte de Lima, a decorrer entre outubro de 2020 a julho de 2021, em Ponte Lima.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta