Penafiel: Edição deste ano da Agrival cancelada

Foto: Cláudia Magalhães

A edição de 2020 da Agrival, aquela que é considerada a maior feira agrícola do norte e centro de Portugal, realizada em Penafiel, foi cancelada devido à pandemia por Covid-19. A 41.ª edição do evento espera regressar em 2021.

“Após uma avaliação das condições excecionais e da incerteza decorrente do momento que atualmente vivemos, não estão reunidas as condições necessárias para a realização da Feira Agrival, no próximo mês de agosto”, refere a Penafiel Activa, Empresa Municipal, entidade organizadora do evento, citada num comunicado da autarquia.

A organização acrescenta ainda que “é importante a ação de cada um para acabar com o contágio” e que “a prioridade é superar esta pandemia”. Eventos que promovam uma grande concentração de pessoas, “como é o caso da Feira Agrival, potenciam um enorme risco para a saúde pública”. A decisão do cancelamento “foi articulada em estreita colaboração com as autoridades competentes” e “é para a proteção de todos, garantindo a segurança e bem-estar do público, expositores e de todas as pessoas envolvidas na sua realização”.

“A maior feira agrícola do centro e norte de Portugal promete dedicar todos os esforços para surpreender o público em 2021, na 41.ª edição da Agrival, que irá decorrer de 20 a 29 de agosto”, escreve ainda o comunicado.

“A Agrival faz parte do nosso ADN e é uma decisão difícil de tomar, mas os tempos são difíceis e primeiro está a saúde e bem-estar dos penafidelenses e dos milhares de visitantes. Teremos certamente em 2021, com a ajuda de Deus, uma Agrival com redobrada energia e alegria que nos fará esquecer este momento e que será a oportunidade perfeita para celebrar todo o nosso magnífico território”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa.

Este certame acolhe, num espaço superior a 25 mil m2, expositores ligados à agricultura, gado e também áreas de negócio como maquinaria, agro-indústria, setor automóvel, imobiliário, gastronomia, novas tecnologias, artesanato ou serviços, entre outros.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta